com criatividade e paixão, resgatam memórias e tradições culinárias, e entregam inovação e sabor. Conheça os participantes do Festival que criam novas tradições, celebrando nossa história e cultura.
Participante: Lidiane e Aparecida
Aparecida sempre gostou de frequentar feiras e ama pão de queijo, mas não conseguia acertar a receita. Tentou várias coisas diferentes e, com o tempo, criou a sua própria receita. Hoje já são 22 anos fazendo o que mais ama: cozinhar. No início de tudo, ela usava apenas recheio de frango, mas o pessoal se apaixonou tanto que ela decidiu criar novos recheios.
Participante: Diego e Josiane
O estabelecimento “Rei do espetinho” comemora 1 ano de inauguração vendendo o carro-chefe da casa que é o churrasco, trabalhando com espetinhos, porções de carne e uma choperia com a parceria da Prussia Bier. Durante a semana, costumam fazer coisas especiais como a presença de bandas. Diego e Josiane inauguraram o hambúrguer artesanal faz 2 meses e têm recebido muitos elogios.
Participante: Marcelo
Marcelo trabalhava com mercado financeiro, e desde pequeno o pai fazia churrasco, sempre fazia junto com ele. Sempre fez cursos de gastronomia, mas sempre cozinhava apenas para a família. Depois de um tempo resolveu trabalhar com o que gosta, o churrasco. Ele começou a mexer com picanha em belo horizonte, mas por causa da pandemia voltou para casa. Já aqui em SGRA, passou a fornecer kit churrasco e kit carnes.
Participante: Jaqueline
Jaque ama cozinhar, pois é uma tradição de família. Sua família toda cozinha e seus aprendizados vem do seu pai, que ensinou os segredos da culinária, já que sua mãe sempre trabalhou muito. Ela tem seu negócio há 15 anos. O seu pai sempre fazia linguiça e com isso ela inventou o pão com linguiça, que recebe muitos elogios do público.
Participante: Cristina
A mãe da Cristina é cozinheira e tinha o sonho de ter um restaurante próprio. Voltaram para SGRA há 15 anos e abriram um restaurante no trevo. A mãe adoeceu e precisaram parar por um tempo. Hoje, Cristina vende comida em casa, participa de eventos, cuida de idosos, além de ser cabeleireira e cozinheira.
Participante: Arlon e Willian
Willian e Arlon são primos e amigos. Willian produz doces de leite, que aprendeu com a tia que fazia para seu avô. Arlon vende empadas feitas pela mãe com uma receita de sua bisavó e passada entre as gerações. Para o festival, os dois resolveram juntar as duas comidas e trazer uma sobremesa nova para SGRA.