Boi Embriagado na Cerveja é uma porção deliciosa de maçã de peito cozida na cerveja preta. Vem ainda acompanhado com polenta frita, fubá suado e pãozinho.
Só de olhar já dá aquela felicidade e água na boca!Como sugestão de harmonização, aprecie este prato com uma Ipa da Prússia.
A porção Trem Di Doido é uma combinação deliciosa de torresmo crocante e bolinhos de mandioca com recheios de carne e queijo – tudo de bom!
Uma comida dessa merece uma companhia de respeito, e sim, é ela mesma: a Bohemian Pilsner da Prússia.
Cê tá enrolado é uma porção de carne de boi, linguiça, mandioca, geleia de abacaxi com pimenta e conserva de legumes.
Só não vale se enrolar pra desfrutar dessa delícia culinária
A Red Ale da Prússia é a indicação perfeita para apreciar isso tudo.
A Costelinha da Graça é uma harmonia deliciosa de costelinha de porco assada com molho do Butiquim, acompanhada de Batatinhas Bravas. Além disso, tem o pepino em conserva e um molho feito especialmente para seus clientes.
Graça já vinha elaborando esse prato há muito tempo e deixou para fazer os ajustes finais para ser lançado especialmente no festival.
Agora chegou a hora!E pra combinar com essa delícia, que tal uma IPA da Prússia?
O Pastelzinho da Paróquia é uma porção deliciosa de pastéis capa fina, com sabores variados: queijo, carne com Ora-pro-nóbis, banana e goiabada com queijo! Difícil mesmo é escolher qual pastelzinho comer primeiro.
Para acompanhar esse prato, indicamos a cerveja Prússia Hefe Weizen para os pastéis doces e a Prússia Bohemian Pilsner para os salgados!
Os pastéis são mais do que especiais, eles trazem memórias da família, especialmente das mães, que faziam salgados para fora.
Velha conhecida dos mineiros, a Vaca Atolada é um caldo de mandioca delicioso que tem origem nas viagens dos tropeiros. Para o festival a Paróquia preparou uma receita maravilhosa para você se aquecer neste friozinho!
A Preta, neta de tropeiro, conta suas lembranças de infância: “meu avô preparava as carnes para a viagem no sal grosso e as enrolava na folha de bananeira. No trajeto, para o preparo das refeições, comiam como acompanhamento as verduras e legumes locais, e algo muito abundante era a mandioca. Assim, eles preparavam o cozido da carne com esses legumes”.
E para combinar com essa delícia, que tal uma geladinha Desbravator da Prússia?
A Feijuca da Vó Alzira é uma feijoada tradicional, resgatada das receitas da família que pode levar como acompanhamento um delicioso caldinho de feijoada, o Feijãozinho Amigo.
Só de olhar já dá água na boca. Melhor ainda é saber que os temperos, o feijão e as verduras usados no prato são locais, logo daqui dos quintais da cidade! A combinação perfeita para relembrar nossa história, memórias e culinária.
Uma Pilsen da Prússia é a escolha ideal para harmonizar com essa maravilha!
O prato “Fuga das Coxinhas”
são coxinhas da asa de frango super crocantes com um molho mais do que especial! Não as deixe fugir! É só buscar no festival, que elas estarão esperando por você.
E para harmonizar com essas coxinhas saborosas, peça uma Pale Ale!
Comer esta delícia sabendo que os ingredientes, como o requeijão e o tempero, são de produção local faz os sabores ficarem ainda mais fortes.
Fica aí a pergunta: É Pavê ou Pá Comê?
E claro que a resposta é para devorar esse pavê de Floresta Negra!
Uma harmonia perfeita de mousse de chocolate, creme branco de baunilha, cereja em calda, base de biscoito champagne e um lindo toque de raspas de chocolate. O pavê da Dárlete carrega memória de família, lembrança da mãe fazendo a receita e deixando a tradição com a filha.
E pá tomá? Uma Desbravator geladinha da Prussia Bier.
O Sonho de Criança chegou para fazer todos sonharem com uma fatia da leve massa de pão de ló molhada no refrigerante, recheio farto de doce de leite e cobertura de merengue. Um bolo daqueles das festas de família, molhadinho e com recheio tradicional.
Que tal uma Red Ale para acompanhar? Indicação do Cozinhe para ela !
O Deu na Telha vai dar o que falar no festival! Uma porção deliciosa de carne de boi, porco, linguiça calabresa e bacon, servida na telha! Prepare-se para provar essa combinação com fritas e um molho especial da casa. Vai perder?
Uma harmonia incrível com esse prato é a Pilsen da Prússia! Já dá vontade de comer logo, né?
O prato “Da Chácara” é uma porção de tilápia em cubos e peito de frango em tiras, empanados com dois molhos especiais. É ou não é tudo de bom?
Que tal uma Pilsen pra completar esse combo?
O prato foi resultado de teste para a melhor emanação do peixe e do frango. Inicialmente testado com farinha, e agora feito com farinha de rosca, é servido com um molho de mostarda e mel, combinação essa feita para o festival.
Quando uma receita, uma mordida, um sabor lhe lembra alguém querido que você perdeu, fica até difícil de contar. Para este festival, a Naira resolveu se superar e entregar para todos o gostinho que lembra sua avó, a torta que é divina, igual às memórias que ela carrega consigo.
Que tal um Pedacinho do céu só pra você? Um pote delicioso de bolo de abacaxi com coco molhadinho.
Pra completar, é só escolher uma “de boa na lagoa” da Prússia e o combo fica completo!
Basta uma fatia do Bolo Come Quieto para você ver estrelas! Um bolo de chocolate com toque de café gourmet produzido em São Gonçalo do Rio Abaixo e recheado de doce de Leite, exclusivo da Nayrah para o festival!
Para dar um gostinho mais delicioso, segue nossa harmonização, uma cerveja Desbravator bem gelada!
Este bolo de café é inspirado nos encontros mineiros em que sempre tem um convite para o cafezinho.
O Bat Burguer é um hamburguer com bife 100% de carne de porco, bacon, BBQ mineiro, cebola caramelizada, cheddar e maionese caseira. O pão é um diferencial, um pão de sal no formato de pão de hamburger desenvolvido especialmente para o Nostalgia Game Bar.
E, é claro, um hamburguer de qualidade não pode ficar sem uma boa cerveja. Experimente a harmonização com a Pale Ale da Prússia!
O Game of Burguer é um sanduíche recheado com cubos de peito de frango, cream cheese, molho agridoce, alface e maionese temperada.
Já ficou com vontade?Vamos nessa, na harmonização com a Hefe Weizen!
Já tô lá no Chiclet’s é uma especialidade da casa, pedaços de tambaqui empanados no fubá, com fritas 100% caseiras, acompanhados de um molho especial. Não tem como resistir, melhor já começar a pensar que horas vai pedir.
Experimente este prato com a Pilsen da Prússia.
O prato Costelada é uma costela de boi ao vinho, com linguiça defumada da Luzia, aqui de São Gonçalo do Rio Abaixo. Acompanha esta delícia uma farofa especial da casa.
Vânia acredita que trazer receitas de família para o festival, como a farofa e a costela, é trazer as lembranças e costumes de sua família, homenageando sua história e cultura.
Para acompanhar, sugerimos a Pilsen da Prússia.
Nada como pensar em uma combinação que lembra a sua infância e trazer novos sabores junto. Esse é o Croquete da Dona Luiza do Tropical.
Um prato com carne igual a família fazia, mas servida de uma forma nova!
Croquete de Carne acompanhando de compota de tomates com gengibre. Uma porção que não podemos mais esperar para experimentar!
A harmonização perfeita feita pelo Cozinha para ela é a cerveja Oktoberfest da Prússia.
As pizzas já são uma especialidade da casa e, para o festival, o Marco traz para a gente a Pizza de carne de panela. Pizza com carne de panela, muçarela, tomate cereja e cebolinha.
Um pedaço de pizza precisa de uma boa companhia. Nossa sugestão de harmonização é a Bohemian Pilsner da Prússia Bier.
Os Pastéis de Angu do Juju já são tradição no festival e, este ano, além dos tradicionais recheios de carne e queijo com alho poró, temos o novo recheio de Calabresa com couve e queijo.
Juju aprendeu a fazer os pastéis com a tia: ela fazia, a prima lapidou e o Juju sovou. A receita foi sendo aprimorada ao longo dos anos até chegar à massa que ele prepara hoje.
Nossa dica de harmonização é a Pilsen da Prússia.
Ô Lá em Casa! é um prato que traz o acolhimento de nossas casas com os valores de nossa cidade. Um prato de carne na lata ao molho de BBQ de goiabada, com purê defumado e crisps de cebola.
A carne na lata representa para Juju a origem, a goiabada representa a cidade.
Um prato com tanta delícia não pode ser servido só. Harmoniza perfeitamente com a Pale Ale da Pússia.
Comer sozinho não é legal… Por isso que Tô com Alguém tá chegando! Um combo com 2 Hamburgers, porção de fritas e contra filé. Chama quem está aí em casa para dividir este combo!
Uma harmonização incrível com esse prato é a Red Ale da Prússia.
A porção Cadin do King é uma amostra do melhor do King Kombos preparado especialmente para você! Um pouquinho de tudo. Porção degustação com 6 itens da casa, sendo 5 opções e 1 molho especial.
E pra acompanhar esse prato, o Cozinhe para ela indica a Prússia Fake IPA!
Tropeiro da Stella é um prato que não podemos ficar sem ele! Mais um ano em que esse prato vai acompanhar a gente com todo o seu sabor e qualidade.
Não podemos nos esquecer da deliciosa combinação do tropeiro com a Ipa da Prússia.
O novo prato da Stella e do Piu é o #Raiz. Um bambá que resgata a história de seu surgimento nas senzalas, em uma alimentação rica em nutrientes, mas para o festival chega um pouco diferente. Bambá com carne cozida, flocão de milho, couve e queijo. Um caldo delicioso para você se aquecer durante o festival.
Junto com um caldo, a sugestão do Cozinhe para ela é a Pale Ale da Prússia.